sábado, 28 de junho de 2014

" NO SOY A ÚNICA DEPUTADA LESBIANA ..."

Angela Álvarez (53 anos ) é uma daquelas mulheres que nasceram para ser livres e romper com a tradição. Pequena, flexível e feminista até à medula , esta deputada do PSOE  desde 2011 " há sido la primera mujer con ovários para declararse abiertamente lesbiana en el Congresso ".
O seu caminho não foi fácil e as suas respostas denotam além de coragem um certo orgulho .A entrevista é magnífica . Longa mas de grande interesse .
Á pergunta se sentia solidão por ser a única deputada lésbica ,no Congresso respondeu :
- Não. Não sou a única deputada lésbica aqui. Sou a única visível. .....
Temos pena de não transcrever toda a entrevista mas na impossibilidade de o fazer apenas vos deixamos esta afirmação .
- " Se alguma vez me escondi... Não. Nunca . Quando entrei no Ayuntamiento de Madrid perguntaram-me se deviam colocar na minha ficha que era casada  e eu disse que sim . - Mas podem  pôr que estou casada com uma mulher ?

Esta entrevista foi dada no Congresso dos Deputados junto de Isabel, a Católica .....

ÁNGELA ÀLVAREZ 
Deputada pelo PSOE   assume a sua homossexualidade
 

ESPANHA !
PORTUGAL !
Século XXI

Tempo de mudança .
Gostamos deste tempo
Mas será que estamos mesmo a mudar ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa do orgulho gay não me entra na cabeça. Por acaso andamos por aí a gritar aos quatro ventos a dizer que temos orientação normal? A moderação fica bem a todos, por mim gosto. linda