terça-feira, 24 de junho de 2014

ELOGIOS ?

- Se hoje já estamos com melhor disposição ?
  Se já vimos o mundo com cores mais alegres?

- Infelizmente , não.
  As notícias que os jornais nos trazem, não são de molde  a operar uma reviravolta no nosso espírito.

Apenas houve um acontecimento que nos alegrou a alma e aqui fica.

Diogo, o nosso filho mais novo ....mas já com 45 anos ,apareceu para almoçar connosco. Quando o vimos ...numa mesa lá ao fundo , no nosso restaurante habitual, caminhámos sorrindo ao som de sinos que entoavam cânticos festivos, que só nós ouvíamos .....
- Tão bom ver-te , meu querido !
   Estás lindo, com o cabelo tão bem cortado !
- E tu, mãe pareces uma miúda .
  Quem dirá que tens 80 anos ...

   O botox também te ajuda ...

E riu , feliz.
Pois é verdade.
Tudo ajuda e o botox, quando nos tira as rugas do rosto, também as tira da nossa alma.
Vamos tentar continuar assim para ouvirmos elogios destes que nos reconfortam com a vida.

 Se gostamos de ouvir piropos?
-Quem não gosta ?
  E , quando vêm daqueles que mais amamos reconciliam-nos com a vida.
( Vá, minhas amigas ...toca a inovar ...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem inovava, e o resto? Mas como lá vou ouvindo que estou muito bem, lá me vou confortando. Pena é os elogios não ser de um filho. Noticias por aqui nenhumas ou quase. As termas terminaram e amanha aí estarei. Linda

Anónimo disse...

Olá Constança ! Uma mãe linda e com exterior e interior ainda mais belo e, que lindo filho também. Piropos quem os não tem .... Mas vindo dum filho é bom a valer... Minha boa amiga vou sentir a falta do seu blog, náo levo o iPad comigo mas, voltarei sábado e, para a próxima semana cá estarei para as poses fotográficas, das quais já tenho saudades. Um abraço da Gigi.