quinta-feira, 19 de junho de 2014

ARGENTINA NA BANCARROTA ?

Vamos transcrever uma notícia que vimos num dos jornais que acabámos de ler  e que consideramos extremamente importante. É estranho ..... cá em Portugal não se fazer referência a uma situação tão semelhante aquela porque passámos ou estamos ainda a passar.

" Dívida -A Argentina corre risco de bancarrota após o Supremo Tribunal dos EUA rejeitar , na 2ªfeira, o recurso da obrigação de pagar mil milhões de euros(!!) a dois fundos especulativos americanos que recusaram a renegociação da dívida do país  após a falência de 2001.
O caso ameaça levar mais credores a opor-se a reestruturações de dívida "  

Como frequentemente temos referido há 27 anos que passamos férias no Brasil.Ora , da Argentina chegam  sempre muitos veraneantes com quem conversamos. Assim, tivemos conhecimento da gravissima crise por que passaram e como o casal Kirchner a resolveu não resolvendo.

Ele , como sabem , já morreu. Ela, tem seguido a sua política e o que se sabe é que ,internamente é hostilizada todos os dias   e no plano internacional não merece o mínimo crédito.
Á beira da bancarrota ...
Seria do maior interesse que muitos dos nossos cérebros brilhantes deixassem de citar a Argentina como exemplo a seguir (estamos a pensar em Mário Soares que há tempo a deu como bom exemplo ).
E para terminar esta nossa reflexão aqui deixamos uma pergunta:
-Já repararam em como Portugal actualmente é considerado lá fora  um exemplo?
Claro que saíu da nossa pele mas há outra pergunta que  tem que  se fazer :
- Será que havia possibilidades , no panorama europeu de então , de ter sido de modo diferente ?
-Nós, acreditamos que não. 
Desde 2001 que a Argentina se afunda. 
BANCARROTA ?
E DEPOIS ? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a Europa está no estado que está, como não estarão países da América Latina? O mundo neste momento é uma preocupação para quem pensar um pouco. Linda