Uma história de cabras.
Interessante. Muito interessante.
" Foi ontem apresentado , na Guarda , o projecto SELF- PREVENTION , que consiste na reintrodução de 150.000 cabeças de gado caprino, nas zonas raianas dos distritos da Guarda, Bragança, Zamora e Salamanca, como " limpadoras naturais" dos campos. Tal medida permitirá a prevenção de incêndios, mas também o " desenvolvimento económico e rural " daquelas zonas. O responsável ( feliz responsável) foi o presidente do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) JOSÉ LUÍS PASCOAL.
Esta medida foi a forma encontrada para evitar fogos florestais , uma vez que os terrenos ficarão livres de vegetação, afirmou Pascoal.
A ideia , apoiada pelos governos de Portugal, Espanha e por fundos comunitários, implicará um investimento de 48 milhões de euros . Por sua vez a rentabilidade económica criada nos campos será para as gentes que moram neles. Afirmam que é um projecto que não pode falhar.
"Uma flor de esperança para a região".
QUE LINDA HISTÓRIA!
DESEJAMOS CONHECER MAIS TÃO BELAS COMO ESTA.
2 comentários:
Realmente é ternurento,mas já se sabia que o abandono do interior, daria nisto e em outras situações. Mas, temos o costume de dizer: mais vale tarde de nunca. Assim fico feliz com esta iniciativa, que venham outras que benifíciem as matas e a agricultura,e preserve a natureza. Linda
Na Holanda vi uns caixotinhos sem fundo, com um coelho dentro, nos relvados das moradias. De vez em quando a Sra. D. Van der ... desloca o caixotinho para outra área do relvado. É a técnica "três em um" - relva aparada, coelho alimentado, poupança de energia...
Enviar um comentário