quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MINEIROS NO CHILE PODERIAM TER ESCAPADO SE.............................


MINEIROS DO CHILE PODERIAM TER ESCAPADO SE.....
houvesse uma escada (como a entidade que fiscaliza o sector de geologia e das minas no Chile tinha exigido,assim como um sistema de ventilação para que os trabalhadores conseguissem sair em caso de acidente) mas isso não aconteceu.
O presidente  Sebástian Pinera garante que não havará impunidade para os responsáveis do acidente de 5 de Agosto.
" Provavelmente , não vão estar connnosco para o bicentenário da independência ( 18 de Setembro), mas estarão connosco para o Natal e Ano Novo".
Disse Pinera.
Natal?
Ano novo?
.................

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a mina não tinha as condições exigidas não a deixavam laborar, não é verdade? Quem vai ajudar aos traumas que esta situação provoca? Será que estes homens estarão em condições de trabalhar futuramente? E isto, pensando que tudo vai correr pelo melhor. Quanto à impunidade, vamos ver: o costume é ficarem impunes. Porque ali, há vários culpados. Quem não fiscalizou o final dos trabalhos, os donos das minas que queriam iniciar os trabalhos o mais depressa possível, para ter lucros rapidamente, e no fim é, a ânsia do lucro que despreza o ser humano. Linda

Anónimo disse...

Lembre-se a ponte entre rios? quem foi culpado? Eu não sei em que ficou, pois foram desculpas e inocências que eu até os deixei de ouvir. Os que faleceram é que estavam inocentes. Lá como cá a conversa deve ser a mesma; não tenho esperança nenhuma que vá dar em alguma coisa palpável. Linda

Moi-même disse...

E ontem houve um sismo na região! Simplesmente horrível!
Tenho muita esperança de que a engenharia internacional una esforços. De amplitude e consequências diferentes, mas lembro-me do recente acidente nos poços de petróleo. O ser humano parte para a aventura com riscos muito mal ponderados!