sexta-feira, 6 de agosto de 2010

BILL GATES / UM EXEMPLO


 Bill Gates
 Um milionário americano que é um extraordinário benemérito. Acaba de convencer 39  super- ricos americanos a doar metade das suas fabulosas fortunas!
Quando ontem li esta notícia tive dificuldade em acreditar. Metade das suas fortunas? Tanto! Mas é verdade.Warren Buffet, George Lucas, Ted Turner e muitos outros acabam por aderir á decisão tomada por Bill Gates e pela sua mulher. Ajudar os americanos mais desprotegidos e as crianças do terceiro mundo a tentar ultrapassar as terriveis carências que os dominam.
Acto isolado e desprovido de real interesse ?
Será?
Eu gostei. 
Se fosse seguido pelos milionários de todo o mundo ( incluindo os portugueses), não seria que  bastantes habitantes deste planeta deixariam de cohabitar com a fome?
Não chega para resolver a situação em que o mundo se encontra. Não chega , realmente. Mas, que é uma poderosa ajuda é. 
E tem uma vantagem.
Uma extraordinária vantagem : 
Esta é uma decisão livre. Tomada com alegria. Não imposta.
Admiro Bill Gates.
Admiro o jovem que teve um sonho. Realizou-o. E partilha com os outros a sua felicidade.   

1 comentário:

Anónimo disse...

É um lindo e corajoso gesto. Mas como eu sou mais radical, não é só assim que se constroi um Mundo mais justo. Só mudando a sociedade, começando por a ecologia que se não se mudar os comportamentos,é a destruição de todos nós, e aí, não há poderosos que se salvem. Não sei que tipo de sociedade? Mas, assim é que se não vai longe. De qualquer maneira viva aos que sabem distribuir. Linda