quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EL PAÍS de 5 de Novembro de 2020


 HOJE NO EL PAÍS :

" PORTUGAL DEMANDA QUEDARSE EN CASA AL 70% DE LA POBLACIÒN 

El 705 de a población de Portugal , cerca de siete de sus 10 milliones de habitantes , se encuentra desde ayer en confinamiento con " el dever civico " de permanencia domiciliaria para controlar la expansión de la covid . La medida afecta a 121 de las 308 comarcas del país , entre las que se encuentran Lisboa y porto .

En todos estos territorios , las personas solo deberán salir de casa para atividades esenciales como trabajar , estudiar , hacer compraso ayudar a personas dependientes , aunque no se contempla un regime sancionador . En la medida de lo posible , el teletrabajo será obligatorio .

La diferenciacon laprimavera es que esta vez las escuelas , tiendas e restaurantes permanecerán abiertos e incluso se permitirán espetáculos culturales que cumplan  con lasnormas sanitárias ..."


TRANSCREVI EXATAMENTE O QUE VEM NO EL PAÍS .

FAÇO 

OU 

NÃO FAÇO

 UMA REFLEXÂO ACERCA DA ABRANGÊNCIA DESTAS MEDIDAS ?

DEVO OU NÃO DEVO DIZER O QUE PENSO ?

TÃO MELINDROSO !!!

DEVER CIVICO !

Eu , esta manhã esqueci o que é dever civico ?

Apenas fui realizar exercicio físico absolutamente indispensável á minha sobrevivência como idosa que não pode viver em reclusão . Almocei fora pois vivo só e não posso passar sem a minha necessária alimentação . Comprei jornais pois para mim trata-se de algo obrigatório .....

Aqui estou agora na solidão da minha casa conversando com os meus seguidores .

DEVER CÍVICO ?

CUMPRI ESSE DEVER ?

COM 86 ANOS MANDAVA O BOM SENSO QUE FIZESSE O QUE FIZ DESDE O 13 de MARÇO .....3 meses fechada em casa .

SOFISMA ?

COMO SE DEFINE ? 




-Sou má ?
- Se estas medidas resultarem deixarei de lhes chamar

Figuras de estilo .
 
- Se as compreendo ?

- Até as compreendo.
..
Mas

Portugal foi o único país que recorreu ao 

DEVER CIVICO ...

Um estilo ?
Usual ?
- O que acham ?

Sem comentários: