quarta-feira, 22 de abril de 2020

A HISTÓRIA DA MENINA QUE NÃO QUIS CASAR

JÓIA

VOU RESUMIR 
POIS ESTA HISTÓRIA, INTEIRAMENTE VERÍDICA ,
FOI BASTANTE LONGA 

DEPOIS DE 4 ANOS INTERNADA NUM COLÉGIO ( BAFUREIRA ) OS MEUS PAIS RESOLVERAM VIR MORAR PARA LISBOA ,  POIS NÃO SE JUSTIFICAVA, ELES VIVEREM NO ALGARVE E EU SOZINHA EM LISBOA .
ALUGARAM CASA NA Av. GUERRA JUNQUEIRO E EU FUI PARA O COLÉGIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA .

ESTAVA NO 5ª ANO E TINHA 15 ANOS .

A minha vida no Colégio tinha sido severa enquanto no ambiente da pequena cidade onde residia (Lagos )
A minha existência era uma festa permanente .
Praia 
Passeios
Amigos 
( Tantos !)
Chegamos a Lisboa no fim do Verão . Poucos dias antes do início das aulas. O nosso prédio era enorme dando também para a Av. Manuel da Maia .
Os elevadores eram comuns .

Logo nos primeiros dias de Outubro , ao regressar do Colégio para almoçar , ouvi a pergunta :

-" Para que andar vai?"
-"Quarto andar "

Assim passou a ser 
(Diariamente )

"Para que andar ?"
" Quarto "

Tornou-se habitual subir com aquele aluno do Técnico , de 23 anos  madeirense ,  que ia almoçar a casa dum professor do IST  que morava na Manuel da Maia  de quem era amigo de longa data .

Se achei ESTRANHA a coincidência ?
Subir comigo SEMPRE á mesma hora ?

Mas eu era uma miúda ...
15 anos 
TINHA QUE SER COINCIDÊNCIA.
Mas não era .
O  garboso estudante do  3ªAno  ensino superior estava interessado na miúda algarvia de 15 anos  , no 5  ªano do liceu....
As  nossas empregadas ( que eram da minha avó que as tinha emprestado temporariamente )
lançaram o alarme em minha casa .

- " A menina tem um apaixonado real . Este merece a pena ! Nada tem a ver com os garotos que não a largam ...."
Os meus pais não ligaram porque
ELA É UMA MIÚDA !

E DEPOIS ?


DEPOIS 

FICOU ASSIM !
ENCONTROS !
SORRISOS!
TELEFONEMAS !
NADA OFICIAL ...

NAMORO ?
MAIS OU MENOS ....

NO VERÃO ELE IA PARA A MADEIRA 
EU 
PARA O ALGARVE ..
.
CARTA
SAUDADES
TERNURA 

FUTURO ?
APENAS O PRESENTE CONTAVA .
Houve algo que me encantou .

Ele atribuiu-me um nome lindissimo 
( Porque havia a  complicação do DINA / CONSTANÇA / NINI 
Ele resolveu chamar-me 
JÓIA !
 O QUE ME DESLUMBROU!

Sem comentários: