quarta-feira, 1 de maio de 2019

PRIMEIRO MAIO DE 1974


Se me recordo do primeiro de Maio de 1974 ?



RECORDO MARAVILHOSAMENTE POIS FOI UM DIA ESPECIALMENTE IMPORTANTE NAS NOSSAS VIDAS .

O meu filho Diogo comemorava o seu  5º aniversário e , como sempre a nossa família reuniu-se para a habitual festinha de anos .
A nossa casa situava-se  na Av,dos ESTADOS UNIDOS DA AMÈRICA , muito perto do Estádio Primeiro de Maio .
O cortejo - impressionante multidão- , passava sob as nossas janelas e, além da família, grande número de amigos acorreu para,  pela primeira vez , ter  possibilidade de ver os heróis da Revolução e sobretudo Alvaro Cunhal.

O Diogo faz hoje 50 anos .
Como nesse dia, vesti-me de vermelho pois , apesar de algumas desilusões de percurso, a Revolução dos Cravos continua a ser uma data assinalável .


Esta imagem ficará para sempre .
Recordo-a com toda a nitidez


Foi tempo de esperança .
Canções maravilhosas !
Projetos grandiosos !
Ambições muitas impossíveis de realização .

Hoje ?

O que vejo ?
Um pais totalmente diferente .
A liberdade existe . 
Existe mesmo !

Muitas das conquistas de Abril foram alcançadas .
Outras.... a luta continua .
O discurso do Presidente da Republica, no 25 de Abril que acabamos de viver, diz tudo o que penso e sinto .
Adoto-o como meu . 

O Diogo tem 50 anos e , igualmente com os acidentes de percurso que teve que enfrentar , está bem inserido e o futuro abre-lhe as portas .
Merece-o porque representa bem o dia do seu nascimento

UM TRABALHADOR NATO ! 

Eu ?
Vivi estes anos com alegrias e tristezas .
Os anos passaram.
Muitos dos que amei ...partiram .

Como estou ?
Como vivo ?

Tentando adaptar-me ás novas situações que vão surgindo.
Procurando não depender dos outros .

Ocupando o meu tempo de modo a sentir que a minha existência é agradável  e até " divertida "
PORQUE NÃO ?

Sentir que saber envelhecer no século XXI é  uma tarefa merecedora de toda a sabedoria  e  deve ser encarada  como uma missão .

Assim faço e tenciono seguir este caminho .
De

Paz
Tranquilidade 
Amor .

JÁ OUVIRAM FALAR NAS 7 REGRAS DA VIDA ?
EI-LAS :

Sem comentários: