Será verdade ?
Será que a Irlanda prova que há vida depois da crise ?
A verdade é que menos de dois anos após a bancarrota , o PIB IRLANDÊS registou um crescimento de 7% no primeiro semestre.
Tão estranho !
Porque será que este é o único país que saiu de um programa de ajustamento para um comportamento económico claramente positivo ?
Em meados deste mês , a Comissão Europeia divulgou um relatório sobre as conclusões preliminares da quarta missão de acompanhamento pós o programa de ajustamento e elogiou a recuperação levada a cabo pelos irlandeses , sublinhando o ritmo especialmente forte do processo
Segundo a equipa da CE, BCE e FMI esta recuperação ter-se-ia apoiado nas exportações liquidas e , está agora, assente numa procura interna bastante forte ao mesmo tempo que as receitas fiscais registadas estão acima do esperado.
" A DIVIDA PÚBLICA ESTÁ EM VIAS DE CAIR ABAIXO DOS 100% do PIB no próximo ano , depois de ter pico de 120% em 2012 .13 salientou a troika no relatório de acompanhamento da situação macroeconómica do pais.
Ao longo deste ano a despesa cresceu 0,7 % e, em 2016 prevê-se um aumento nos gastos públicos com salários e benefícios sociais , opção que obrigar a uma redução no investimento público.
Porquê ?
O que aconteceu / está a acontecer lá que proporciona esta situação de confortável crescimento económico ?
Também lá se verificou austeridade e forte emigração . Desemprego e privações.
Então ?
HOUVE LÁ A CONTRIBUIÇÃO RUIDOSA DOS ANTI -AUSTERIDADE...QUE ABUNDAM NOS PAÍSES PERIFÉRICOS ?
Aplicação das doutrinas macroeconomias
de Mario Centeno ?
Gastar muito para a economia crescer apoiada no crescimento económico ( onde é que ele está ?)
Nós
Com a nossa humildade, pensamos que a base deste sucesso se resume em três palavras .
JUÍZO
TRABALHO
BOM SENSO
Sem comentários:
Enviar um comentário