quarta-feira, 20 de maio de 2015

CLARIDADE . Luz .LUZES

" Laissez entrer la lumière "

O artigo que estamos a ler na Psychologies diz-nos que estamos naquela altura do ano em que é obrigatório  deixar entrar a luz . ( Nós, permitimos a sua entrada  sempre. Na nossa casa e na nossa mente )

Ao levantar - Abrir as janelas. Afastar as cortinas. Se possível deixar que o sol entre. Este inibe a melatonina , hormona do sono que  estimula a produção da serotonina , eficaz contra a depressão.
Na rua , evitar a sombra . Tirar os óculos de sol para facilitar a síntese da vitamina D. E caminhar alegremente sob a luz , imaginando que  ela nos está a banhar.
 
Em si - No seu último livro , Deepak Chopra , médico endocrinologista , chama a nossa atenção para a ligeireza luminosa .Ela permite-nos lutar contra a apatia  Tentemos fechar os olhos . Respirar calmamente e visualizar uma luz branca que entra em nós de cada vez que inspiramos o ar da manhã. ( Já repararam como desde que a primavera chegou nos sentimos mais leves e ágeis ?)
 Deve-se evitar os tons escuros na roupa que vestimos e escolher os tons claros. Nós, actualmente , damos preferência ao branco e sentimo-nos bem.

Na nossa casa - Segundo Laurence Dujardin , praticante de feng shui , a luz permite gerar energias . Assim as paredes devem ser brancas  e abusar em toda a decoração dos tons claros ou 
amarelo limão.Assim como almofadas. Toalhas de mesa. Acessórios.



Cá está a nossa cor.
Adoramos amarelo. Em nós , na casa , nas flores.Em tudo o que nos cerca.
Agora que sentimos  o luto envolver-nos não o usamos.
Mas sabem?
Já começamos a sentir a sua falta pois ele / nós somos um todo.


LUZ
CLARIDADE
NA NOSSA CASA

NA NOSSA MENTE


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Quase que é o meu retrato. Gosto de luz e quando o sol quente me faz corre as persianas abro-as logo do outro lado da casa. Minha casa, minha calma, meu aconchego. Linda