segunda-feira, 25 de maio de 2015

BULLYING AFETA MAIS DE 240 MIL ALUNOS

Confessamos
Lemos esta notíca e ficamos em pânico
Bullying afeta mais de 240 mil alunos.
Em Portugal ?
Como é possível ?
" O número  de casos de bullying em Portugal  pode estar sub avaliado , sendo muito superior ao das estatísticas oficiais . Susana  Carvalhosa, investigadora do ISCTE  -Instituto Universitàrio de Lisboa - , defendeu que pode afetar 240 mil estudantes.

" Os estudos indicam que um em cada cinco alunos está envolvido diretamente em alguma situação de bullying " afirmou a investigadora . " Dados de 2014 , sobre a segurança na escola , indicam que os casos de bullying foram1446. Se fizermos a conta a todos os alunos das escolas , poderíamos dizer que temos 241000 alunos envolvidos "

Será que há consciência do sofrimento porque passam os jovens perseguidos ?
As marcas ficam para sempre.
Acreditamos que a impiedade tem que ser revelada . Dimensionada. A juventude tem que tomar consciência das consequências dos seus atos e dar o seu contributo para que eles terminem.

 Quem insistir em os praticar deve ser castigado rigorosamente pois não se pode admitir que a barbarie se instale em locais onde a camaradagem e o companheirismo deviam reinar.

Os nossos netos nunca se queixaram acerca desta situação mas pensamos que toda a condescendência deve deixar de existir em relação aos que perseguem , insultam e difamam os seus colegas.
Por favor
240,000  alunos sujeitos a bullying é um crime demasiado monstruoso para ser referido com indiferença.

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque será que hoje há menos dialogo entre pais e filhos que na minha infância? Sei que meu pai era especial, porque será que muitas crianças hoje não vêm os país especiais? Não é culpa das crianças certamente. Se as crianças sentissem abertura para falar eles revelavam-se, mais ou menos o que se passaria nas escolas e fora das escolas. A sociedade convida à violência, como: filmes, jogos, desenhos animados. Filhos entregues a si próprios e ás máquinas deixando os pais ou até avós em paz e sossego. Colhem ventos? Aí têm as tempestades. Amor, amor e mais amor, é o que falta na família, mas amor não é deixar a criança fazer o que quer é ama-la. Linda