Crise na Argentina
Risco de Crack como há 13 anos.
E
Os mercados já se estão a ressentir...
E
Caso não haja um acordo in extremis com os credores o que acontecerá ?
Nós
Acreditamos que o tal defaul tecnico em Buenos Aires teria consequências tão, tão , tão graves para o mundo que os EUA vão mesmo dar uma mãozinha.
Quantas vezes temos repudiado, neste blog , a atitude dos devedores que em lugar de pagarem as suas dívidas têm insultado os credores ?
Cristina e o seu falecido marido usaram e abusaram das tais políticas que não devem , de modo algum ser adotadas.
Desejamos que os portugueses que tão levianamente têm exigido o não pagamento da nossa dívida ponham agora os olhos na Argentina.
Meus amigos
Caso não haja hoje uma decisão de imediato socorro a situação pode tornar-se explosiva.
E não só para a Argentina.
E
Para a Europa....
Todo o mundo irá sofrer as consequências de uma política errada dum casal de má memória
1 comentário:
Se vier novo perigo por o lado da Argentina, os EUA já nos meteu em apuros com a situação bancária, cujo banqueiro teve 150 de prisão. Claro que é a atirar areia para os olhos e nunca é um único homem responsável. Se acabassem com os paraísos fiscais e as fortunas offshore, ISSO É QUE SERIA O PASSO. Fortunas ganhas com os trabalhadores dos seus países. Então nos seus países pagariam os seus impostos. Mas não! As fortunas vão para a Suíça e por seu intermédio vão para diversos paraísos. Caimão, Londres, Irlanda ou Francoforte, etc, etc, etc, Porque não se obriga o fim do segredo bancário na Suíça? Por acaso vive em outro planeta? Salgado teve que cativar 3 milhões de euros, quantos milhões não terá mais? A mim, não é a Argentina que mais me preocupa, mas claro que me preocupa o seu povo, como qualquer povo do mundo. Sobre o que escrevi, não foi intuição, (mas que tenho muito apurada) é um livro que estou a ler um livro de um escritor que não conheço, mas que me chamou a atenção o título: A RIQUEZA OCULTA DAS NAÇÕES. Procurar mais informação, aprender, aprender sempre, já lá dizia Lenine. Linda
Enviar um comentário