domingo, 20 de julho de 2014

VELHOS AMIGOS VALEM OURO

Os anos passaram
E deixaram marcas.

Mas o ideal mantem-se e ela confessa que a eleição de uma mulher para a Casa Branca será uma conquista muito importante. 
Ela fala das suas prioridades :
Primeiro desafio- reformar a  nossa economia para que ela funcione no interesse da maioria dos americanos . Quando o presidente Obama chegou à Casa Branca , teve de tirar o país de uma terrível recessão . Agora há necessidade de um crescimento que beneficie toda a gente e se estenda a todo o território . É necessário combater a falta de investimento e na formação dos jovens.
Segundo desafio - desbloquear o sistema político . É preciso neutralizar as forças partidárias que paralisam o governo .
Por último- Os EUA precisam de continuar envolvidos nas questões globais e de encontrar com os seus aliados as soluções a longo prazo.

COMO SE VÊ A LINGUAGEM É IGUAL À QUE SE OUVE NA EUROPA:
Mas
Houve uma frase que , na sua entrevista , nos impressionou
Eis a questão que foi colocada :
-A Ásia é hoje objeto de todas as atenções dos EUA . Por isso , os europeus têm a impressão de terem sido relegados a meros parceiros comerciais .
O que acha?
- Pela parte que me toca , permaneci fiel à velha canção que aprendi na infância :

" Faz novos amigos mas guarda os antigos ;os primeiros são valiosos , os segundos mais valiosos que o ouro " 

A NOSSA AMIGA HILLARY É UMA MULHER SÁBIA .
Que grande  frase !
Bem gostaríamos de a ver na CASA BRANCA.

OXALÁ CONSIGA MAS A LUTA VAI SER TERRÍVEL POIS JÁ HÁ 10 CANDIDATOS ...
10!!! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Desconfiada como sou com a maior parte dos políticos e gostado como disse que houvesse uma mulher como Presidente dos EUA espero para ver. Quanto a confiar nas palavras aí já espero como sempre para ver. Quando entrou Obama, tive uma pequena esperança e a esperança ficou sem resposta. Os que entram dizem que a culpa vem de trás e assim com papas e bolos se engana os tolos. Os inquéritos dizem que a sua popularidade é a mais baixa dos últimos presidentes. A não ser que ande aí mãozinhas dos republicanos que de republicanismo nada têm. Linda