segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUANTO MAIS ME BATES.........

 
 
" Águeda - Um homem de 80 anos acusado de tratar a mulher de 66 anos, como se fosse uma escrava , durante 40 anos , numa povoação rural de Águeda, não desiste de voltar a ter a alegada vítima a seu lado. Isso garantiu ontem um familiar de M.Pereira durante o julgamento que levou o idoso a sentar-se no banco dos réus .
" É apaixonado pela mulher. quer viver novamente com ela ", disse o marido de uma sobrinha do arguido.
A vítima , que chegava a ser acorrentada , abandonada sem comer e tinha cicatrizes por agressões e queimaduras, em anterior  depoiamento , confessou , também , que sentia saudades do marido."

Este é um caso não  único que dá razão ao velho ditado :
" Quanto mais me bates , mais gosto de ti "
Apesar da violência extrema, há casais que teimam em permanecer juntos apesar de saberem que a sua existência será sempre tormentosa.
Conhecemos alguns.
Temos uma amiga , hoje de 50 anos que foi vítima de maus tratos do marido durante o tempo que a ligação durou e ainda hoje diz .
- " Ele tapava-me a boca com uma almofada para que ninguém ouvisse os meus gritos e batia-me com a cabeça na parede .
Foram5 anos de terror.
Mas , tenho que confessar .
- Foi o único homem que amei ."
Dá para entender ?
Trata-se de personalidades especiais que apresentam reações confusas ao amor / ódio.........
E, estes casos não são tão invulgares como se pode pensar.......  

1 comentário:

Anónimo disse...

Das mulheres que se submetem a esses maus tratos, para mim, pode ter duas respostas: uma são parvas e doentes, as outras são aquelas que não têm meios nem sabem a quem recorrer. Destas últimas, há muitas que mesmo pedindo ajuda, as instituições não lhes acode em tempo útil. Depois quando há casos em que elas fartas de sofrer, tomam atitudes drasticas, os tribunais, não as desculpam nem um dia. Linda