" Freiras de Lisboa querem bordel na Mouraria ".
Porque razão estão as religiosas interessadas nesta situação ?
Um bordel, na Mouraria ?
Estranho !
Afinal já encontrámos a explicação.
E é uma iniciativa digna do maior apreço e respeito.
" Trata-se de ajudar a melhorar as condições de vida a quem pretende continuar nesta actividade . O projecto conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa . A ideia Safe House ( Casa Segura ) é proporcionar condições de segurança, higiene e cuidados médicos a uma população de cerca de 200 mulheres que se prostituem na rua " No eixo do Intendente à Baixa encontramos um número anormal de mulheres infectadas com doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o vírus do VIH e muitas delas sem estarem a ser tratadas ou acompanhadas " disse o responsável deste plano.
A Obra Social Das Irmãs Oblatas e o Grupo Português de Activistas sobre Tratamento do VIH está empenhado em avançar com este digno projecto inserido no Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria ,tendo a CML, afirmado ceder um imóvel para o bordel.O que se pode pensar desta notícia ?
Que ilações se deve tirar ?
1 comentário:
A prostituição existe, não se pode fingir que não se sabe, que está a aumentar com as dificuldades sociais também é verdade. O que me custa e me revolta é que a maior parte se tivesse oportunidade não era essa profissão que escolheria. Claro, que há aquelas que praticam a prostituição porque querem viver no luxo, eu se mandasse, tratava-lhes da saúde. Mas essas são protegidas porque quem as procura, que são senhores que se dizem respeitáveis. É um assunto que a mim me faz confusão, mas que se deve resolver o melhor possível e muito humanamente. A primeira e última palavra deve ser das interessadas, enquanto as sociedades não forem mais perfeitas. Linda
Enviar um comentário