terça-feira, 6 de setembro de 2011

VAMOS ADERIR AO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO?




Gostamos muito de escrever.  É um prazer saber que temos quem esteja à espera dos nossos posts para comunicar connosco. Foi uma alegria receber no Club Med alguns telefonemas dos que sentiram a nossa falta.  Tão bom ! Um modo de conversarmos, de afugentarmos a solidão.Um divertimento. Um prazer !
Mas , nós que tanto apreciamos a inovação, a modernidade, que apesar da idade, fazemos os possíveis por acompanhar os novos tempos, temos uma confissão a fazer :


Não nos apetece nada aderir ao novo acordo ortográfico.
MAS PARECE QUE NÃO SE PODE FUGIR.....
Se tem que ser, seja.
Lá iremos devagarinho.
Com calma.
Muita calma..

2 comentários:

Anónimo disse...

O novo acordo? Ou imposições das maiorias? Pergunto? Se a língua portuguesa vem do latim, (que ainda dei na escola). Mas continuando, se o português vem do latim, como são as regras? Mas como há estudiosos, eles que digam de sua justiça ou deviam já ter falado e com voz grossa, porque agora já está feito. Por mim faço o que me apetece que ainda tenho não sei quanto tempo de adaptação. Linda

Anónimo disse...

Isto significa que, a partir de agora, o Blog adopta o Acordo Ortográfico? Parece-me muito bem.
Não apetece (é verdade) mas tem de ser.
Isto quer dizer que, doravante, os comentários devem também seguir o Acordo. É um bom desafio.
Em trabalho ainda escrevo na ortografia pré-acordo.
Ao que julgo saber este ano as escolas começam a ensinar a nova ortografia. Os dicionários à venda já estão actualizados.
Por mim vou fazer por aprender as novas regras.
No comentários que se seguirem, pf, perdoe-me eventuais erros, de quem está a (re-)aprender.
Ass. Vanessa.