sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GOSTO QUE ME OLHEM!


Acreditem que é verdade.
No meu quarto há uma janela.

O meu toucador com os seus espelhos está encostado à janela.
É aí que diariamente me " retoco ".
Em frente há um muro que dá para o Palácio Galvéias.
Em cima do muro pousam os pavões .
Lindos de morrer!
Nos últimos dias estão lá parados uns três ou quatro, vendo como me arranjo.
Abro a janela e digo:
- Olá! Como estão?
Impávidos e serenos continuam a olhar-me.
Quando a chuva chega ,desaparecem.Vão para outras paragens.
Por favor.
Continuem perto de mim.
Não partam.
Gosto tanto de vos ver!
Será que pode haver companhia mais bela ?
No centro da cidade , às 8 horas da manhã ser olhada por um majestoso pavão!
Que privilégio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que belo acordar e começar o dia a ver aves tão lindas. Parece que foi Victor Hugo que disse : quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais. Linda