sexta-feira, 15 de julho de 2011

IMPIEDADE E ABSURDO!





Não !  Não aceitamos.
 Não ! Não compreendemos.
A única explicação que encontramos diz respeito ao foro psiquiátrico.
ABSURDO!
Completamente absurdo !
Enquanto no Corno de África se morre de fome, vê-se neste nosso mundo em crise, seres humanos ( ? ), que sofrem por não saber como deixar de ser OBESOS !
Patologia ?
Claro que só pode ser patologia.
Mas, a frase que mais se ouve  é :  -  Não consigo explicar  porque engordo....Não como praticamente nada ....................................................................
A verdade é que às 9 h. da manhã, muitas dessas pessoas , ao nosso lado, na pastelaria que frequentamos, devoram deliciadas bolas de Berlim com creme !!!!
Falta de amor ? Carências de natureza afectiva ?Falta de auto estima ?
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::...
Todas as explicações são plausíveis .
Mas ,impiedosamente , as palavras que elas necessitam de ouvir deviam ser :
-" Que tal, em vez duma banda gástrica , ( que muitas vezes nada resolve ....porque a pessoa não deixa de satisfazer o seu apetite ) , fossem passar um ano na Etiópia ou na Somália ?
....................................................................................................
Não conseguimos ver o programa da SIC. Não aceitamos as explicações que ouvimos a respeito " não sei como engordo ",Somos implacáveis nos nossos juízos a respeito dos que absurdamente engordam.
Afirmamos , sem pudor :
 - SOMOS FUNDAMENTALISTAS  NESTE ÂMBITO.
UM ABSURDO GERADO POR UMA CIVILIZAÇÃO ABSURDA . Ignorância ?
Pode ser !
Mas o que sentimos em relação á obesidade é uma total e completa aversão !
Olhando para os obesos vimos uma sobreposição de imagens em que sobressai a dos famintos do Corno de África.





Aceitamos que é um modo muito simplista de encarar o problema.
Mas, não conseguimos encará-lo de outro modo.
Pensamos que a voz de António Guterres devia ser escutada  com mais atenção e ouvidos os seus apelos.
NÃO É POSSÍVEL A EXISTÊNCIA DUMA REALIDADE TÃO DRAMÁTICA , ASSIM COMO NÃO A  DEVEMOS ACEITAR  PACIFICAMENTE.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não queria bater no ceguinho, mas lá terá de ser. Quantos anos há que os médicos de toda a ordem falam contra a este tipo de alimentos que há espalhados por todo o mundo. Estes alimentos, são preparados cientificamente para activar e apetite, tirando partido também das carências de um mundo moderno, será que se pode chamar de um mundo moderno? É que aquilo é gostoso, é preciso ter força de vontade para não repetir. A família de repente teve dinheiro e não educação, e informação a nível mundial. Assim o clapo está instalado e o resultado é o que se vê. Eu fico desorientada quando vejo essas firmas a dar ajuda ás crianças em hospitais e outros. Por um lado matam-nas, por outro lado, ajudam, se não fosse muito sério, era para rir. Pergunta-se, mas somos adultos temos que saber escolher? Mas se somos uns adultos que vamos levados na publicidade de ter, somos uns adultos fracos, sem coluna, foi isso que fizeram da humanidade, trabalhando-a. Gostava de ter uma explicação para as pessoas que vivendo no mesmo mundo e com muitas carências afectivas se encontram do outro lado. Linda