segunda-feira, 18 de julho de 2011

IDOSOS ESTÃO A CONSUMIR MAIS ANTI DEPRESSIVOS

" Idosos estão a consumir mais antidepressivos . A solidão é a principal causa deste problema . Só este ano , houve um aumento de 9% na venda de antidepressivos fce ao último trimestre .
A solidão acaba sempre por ser a principal causa deste diagnóstico. Os mais velhos sentem que perderam o seu passado. Muitos sentem-se um fardo, porque perderam a sua rotina de trabalho, o seu prestígio social e não conseguem lidar com isso ".
Apesar dos médicos sublinharem que não há uma tendência a maioria das depressões  em idades mais avançadas dão-se nas mulheres, até porque a esperança de vida é maior ".
Porém os homens , são muito mais frágeis e têm maior dificuldade em reagir.
Será que há algum conselho que se possa  dar a estas mulheres que pensam que não há saída para a tristeza que as domina?
Há, sim senhor.
Ei-lo :
Pensem em vós.
Não vivam os problemas dos vossos filhos. Eles acabarão por os resolver , sem a sua ajuda.Não fiquem em casa. Saiam. Arranjem programas. Novos amigos. Novos interesses. Sejam egoístas. Dentro das vossas possibilidades viajem. Vão ler o jornal para um centro comercial (há dezenas que o fazem ) Não deixem de ir ao cabeleireiro.Não deixem que os pensamentos tristes sejam a vossa companhia. Fora com eles.
Arrangem novos amigos.
Novos amores.
Porque não ?
(Velhos são os trapos.......). Diz o povo e diz muito bem.
VELHA EU ?

1 comentário:

Anónimo disse...

E a dor, é que muitos, já não tem possibilidades de os comprar. Essa situação é que me magos o coração. Linda