segunda-feira, 13 de junho de 2011

FERNANDO PESSOA

Nasceu em Lisboa no dia 13 de Junho de 1888.

"Eu adoro todas as coisas
 E o meu coração é um albergue aberto toda a noite,
Tenho pela vida um interesse ávido
Que busca compreendê-la sentindo-a muito.
Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo,
Aos homens  e às pedras, às almas e às máquinas,
Para umentar com isso a minha personalidade

Morreu em Lisboa em 30 de Novembro de 1935.
Para nós , ele está sempre aqui , pois é o poeta que mais amamos e que mais fortemente contribuiu para o " interesse ávido que temos pela vida  e pelo amor que temos a tudo - homens, almas .....toda a humanidade - !  "

13 de Junho de 2011.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cheguei bem, a viagem foi boa. Já fiz um tratamento termal. Vou descançar porque estou estenuada. Vou tentar ver os Prós e Contras. Sobre Fernando Pessoa, não é o escritor que tenho lido mais. Mais uma falta da minha parte. Linda