Estudos internacionais dizem-nos que o excesso de álcool e drogas pode diminuir a qualidade e produção de espermatozóides.E como não há época de maiores excessos do que a Queima da Fitas, o esperma dos alunos das Universidades de Aveiro e de Coimbra será posto à prova.
A recolha vai decorrer em três fases: " A primeira antes dos festejos, a segunda uma semana depois e a terceira em Setembro". A amostra deste estudo é extraordinariamente favorável pois são jovens saudáveis que se submetem voluntariamente a esta experiência.
Efeitos:
O consumo de álcool, drogas e tabaco diminui:
-A mobilidade dos espermatozóides.
-A concentração: o número que é produzido.
-A morfologia:surgem mais espermatozóides anormais.
Estudo, além de interessante , muito útil.
Os jovens de hoje, serão os pais de amanhã. Será óptimo saber até onde pode ir o seu divertimento sem prejuízo do seu futuro.
Como é maravilhoso ver a Ciência a ajudar-nos!
2 comentários:
Vai ser uma boa prova. Espero que os estudantes tirem liçoes.Porque devem ser mais responsáveis pois teem mais conhecimento que o comum dos jovens portugueses.Não é para serem venhos antes do tempo, é serem responsáveis.Viva a ciência.
Qualquer problema existem as Clínicas de Fertilidade prontinhas para ajudar (principalmente os pais mais abonados e pacientes).
Enviar um comentário