Elvis Presley faria hoje 75 anos! A música popular nunca mais seria a mesma desde que ele entrou nos estúdios da Sun Records em 1954. Para muitos o rei ainda está vivo. Passados mais de 30 anos desde a sua morte, os contornos da sua carreira e vida pessoal são ainda alvo de novas edições livreiras. No início desta semana foi lançado nos EUA o livro "Elvis: My Best Man", de George Klein.
Foi também lançado recentemente um outro livro em que o rei é abordado numa perspectiva mais pessoal . Em breve será lançada no mercado português uma nova colectânea,"Elvis 75" que contem 25 temas que marcaram a carreira do músico.
Fui sensível, de algum modo, a este artista americano?
-De modo nenhum. Nunca a sua música me interessou. Nunca o considerei um fenómeno. Sempre passei à margem do histerismo que as suas atuações levantavam.
Indiferença? É o sentimento certo. E distância. Sempre . E agora penso que talvez esse facto tenha sido estranho dada a grande afinidade sentida pela música, cinema, moda, literatura ...americanas. Sempreuma paixão. Aos 16 anos já era frequentadora assídua da Biblioteca Americana na Av. Duque de Loulé! Com cartão . E as grandes recordações estão intimamente ligadas à sempre presente Nova Iorque.
Sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário