segunda-feira, 28 de setembro de 2020

SAÚDE / DINHEIRO / AMOR

SAÚDE / DINHEIRO / AMOR
 


SAÚDE / DINHEIRO / AMOR 

UMA MEMORIA DISTANTE  CHEGA :

Estávamos  a passar o ano no Brasil .  Era ao  fim da tarde  e na praia, sob um coqueiro ,eu divertia-me a mandar mensagens aos amigos .

O meu marido viu-as e repreendeu-me :

-" Que disparate !

  Não mandes isso .

   Dinheiro ?

   Feio !  Horrível !"

Não esqueci porque acho ( achei nesse dia e acho hoje ) que sem ele (a porcaria do dinheiro ) 


felicidade não é completa .

Claro que a do dinheiro não seria prioritária mas a vida ensinou-me que não se pode passar sem  ele .

Ai o capitalismo !

Mas, o dinheiro não abre também as outras portas ?

LEI DA ATRAÇÃO !

Sabem que aprendi que tudo atrai tudo ?

Recordo que , por vezes nas férias de verão , a  nossa família  ( perto de 20 pessoas ) resolvia ir 

almoçar  á Foia, em Monchique

Uma mesa enorme , muitos jovens e menos jovens ( foi aí que eu comecei a amar medronho...)

Era uma festa .

Pois sabem o que todos diziam  na brincadeira mas diziam :

- " Escolhe tu , Nini , pois tu tens sorte em tudo "

(Nini era como a família carinhosamente me tratava ..,)

Hoje ..,, raros ....





SE A MINHA VIDA FOI ABUNDANTE EM SAÚDE , DINHEIRO E AMOR  ?

INCRIVELMENTE ABUNDANTE !

EM TODOS ESSES ASPETOS .

ALGUMAS DAS HISTÓRIAS QUE VOS VOU CONTAR INCIDEM PRECISAMENTE NESSAS 

TRÊS VERTENTES ( Quanto a mim incrivelmente interligadas ).

AMOR CHAMA AMOR 

SAÚDE CHAMA SAÚDE 

DINHEIRO CHAMA DINHEIRO .

Uma pequenina nota .

Fui bafejada por várias   heranças .  Há dias ( uma semana ...) recebi uma carta dum familiar  

distante a  dizer que ele tinha uma   herança   a meias comigo e tínhamos de tratar  do assunto .

Como os impostos agora são assustadores e calculo que seria mais o que eu gastaria do que o que 

ganharia não liguei ...

- "Deve tratar-se de um terreno pequeno . Sem interesse .,,"

AO QUE O MEU FILHO CARLOS, RINDO  RETORQUIU :

- "MÃE COM A SORTE QUE TENS , TALVEZ HAJA LÁ  PETRÓLEO."

SE FOI BOM TER ATRAÍDO  

SAÚDE 

DINHEIRO 

AMOR ?

FOI BOM MAS OS PROBLEMAS FORAM MUITOS .....

IRÃO GOSTAR DE TOMA CONHECIMENTO DE ALGUNS ...,,,

AGUARDEM-ME 

Sem comentários: