sexta-feira, 29 de maio de 2015

SISTEMA IMUNITÁRIO



Quando o sistema imunitário está em baixo torna-se fácil ao invasor inimigo entrar e dominar 
Segundo parece , podemos reforçar a nossa imunidade com a alteração do humor . Foi feito um estudo com pessoas que assistiram a uma comédia de Richard  Pryor : a sua imunidade foi temporariamente reforçada dando-lhe maior resistência contra certas viroses. Esse efeito foi , contudo, passageiro , o que indica que precisamos de rir com mais frequência.
A função imunitária também melhora quando nos libertamos de recordações dolorosas Ao expulsar recordações traumatizantes , como perdas recentes , mortes violentas estamos a melhorar a nossa saúde . 
Ser forte é ter capacidade de lutar contra a dor fazendo muitas vezes um esforço terrível para  conseguir  vencer as nossas angústias e seguir em frente.
Se queremos VIVER temos que procurar o prazer, a esperança.... a boa disposição. 

Foi o que não aconteceu.
Nos últimos meses tudo o aborrecia. Irritava. Ao menor contratempo saia fora de si. Engordou vários quilos. A impaciência para tudo era constante.
Uma depressão ?
Sim, mas não só.
O grande problema é que as pessoas que se encontram nesta situação , responsabilizam os outros por tudo o que de mal acontece e ,não tendo a noção do estado em que se encontram, negam toda a ajuda.
A vida torna-se um pesadelo para eles e para os que os acompanham.
O aparelho imunitário enfraquece perigosamente e as consequências podem ser fatais.
Foram !

Sem comentários: