sexta-feira, 15 de maio de 2015

A CONFISSÃO DE ROBERTO CARLOS


Ontem à noite ouvimos Roberto Carlos falar sem complexos da sua doença
.
Bem
É preciso ter vivido muito
Ser franco, aberto e humilde para ter a coragem de nos confessar o transtorno de que padece
.
O que é , afinal o POC ?

É grave ?
Quem padece sofre por ter de a esconder por medo do ridículo  e faz sofrer terrivelmente os seus familiares.
Roberto Carlos disse que para estes é bem pior.
Sabemos que se trata de uma patologia que tem que ser encarada muito seriamente pois os seus danos são terríveis.
Infelizmente , muitas vezes não é assumida e o drama instala-se.
Quem imaginaria que o Rei padecia de POC ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive uma colega e amiga que a filha sofria desse doença e ainda a doença era quase desconhecida. Como perdi o contacto com a amiga, não sei o que se passa, e gostava de saber, muitas vezes penso como estará a filha neste momento. Quando fiz psicanálise em grupo, havia um problema e ele sofria muito e um dia aborreci-me com a minha médica porque eu pensava que só a psicologia não era o suficiente. Já lá vã0 mais de quarenta anos, que será feito daqueles amigos. A minha doutora faleceu. O seu nome era: Fernanda Romero Gonçalves, será que este nome lhe diz alguma coisa? Voltei a vê-la no nosso ginásio. Hoje com a história do Roberto, fui lembrar passagens da vida bem antigas. Um abraço Linda