sábado, 16 de maio de 2015

EÇA DE QUEIRÓS


Pode dizer-se que Eça foi um snob, um fútil, um irremediável vaidoso ?
Nós pensamos que era um estrangeirado que não se conformava com dimensão  do seu país.

Como ele, nós consideramos que o país é realmente muito pequeno e que as mentes dos que o habitam são infimas.....
Pequeninas...pequeninas....!!!!

Vem isto a propósito de termos a certeza que não pertencemos ao grupo dos snobes. Dos vaidosos.

De modo nenhum.
Até cultivamos, dentro das nossas possibilidades, a simplicidade e modéstia.
Mas
A verdade
É que não aguentamos mais a banalidade dos nossos semanários e desde que passamos a comprar El Mundo, Le Monde , El País
( Que nos habituamos a ler nas férias em Itália )
,não encontramos nada que nos desperte a atenção nos jornais que se encontram Nos fins de semana

Gostamos de apanhar temas para analisar convosco mas .... o disco é sempre  o mesmo:
Greves
Privatizar / Não privatizar
Costa pede maioria absoluta (!!!)

Não há paciência.

Perdão

Mas
Aos fins de semana, a pensar nas nossas reflexões, só compramos os jornais que nos falam do mundo

MUNDO, SIM SENHOR

1 comentário:

Anónimo disse...

Não aprecio a ideia do Eça, que somos pequeninos e temos mentes pequeninas. Por mim não me sinto pequenina e amo o meu país. Gosto do Eça como escritor, mas não da sua maneira de ver o país em que nasceu. O pais não o merecia? Não seria presunção a mais. Claro que tudo no campo das palavras, mas eu e ele pela certa estava-mos em guerra pegada. Estou zangada com alguns portugueses, não com Portugal nem com todos os portugueses. Linda