quarta-feira, 30 de julho de 2014

CANDIDATO Á PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ?

Poucos dias antes da nossa vinda para Itália, lemos que Santana Lopes não punha de parte a ideia de se candidatar à Presidência da República.
Aliás , pensamos que não há quem não saiba que esse foi sempre  um dos seus sonhos.
Um dos nossos amigos   , que  trabalhou com ele no Ministério da Cultura e que viveu intensamente a sua última candidatura à Câmara Municipal de Lisboa ( perdida por poucos votos ) revelou-se absolutamente contra .
Não conseguimos perceber porquê.
Em todos os lugares que tem ocupado revelou uma rara capacidade de trabalho. Recordamos o dia da sua tomada de posse como Primeiro Ministro que ficou na memória de todos pelo entusiasmo levantado.
Ai que não fez nada....
Não fez nada ...
Teve tempo ?
Quem não recorda o acto absolutamente arbitrário de Sampaio destituindo-o ..... e originando as tais eleições que deram a vitória a Sócrates ?.
-"O povo mostrou que eu estava certo"
  Disse  mais tarde  Sampaio 
Quanto a nós , nesse processo houve muitos erros que dificilmente serão assumidos:.

-Um presidente que abriu as portas a Sócrates
-Uma Comunicação Social que sempre revelou fortes anti corpos por alguém a quem não suportava por razões que estão subjacentes à mentalidade portuguesa ...,.
E  todo um desejo de alternância de Poder.
  Mudar era a palavra / chave.

Viu-se o que essa mudança ocasionou.
Vê-se como a Santa Casa da Misericórdia está desde que este Provedor assumiu o cargo.

Os outros candidatos ( tantos !!! ) apresentam maiores qualidades de trabalho / honestidade / cultura e possibilidades de desempenhar com maior competência tão elevado cargo ?
- Nós
 Não reconhecemos essas qualidades em nenhum deles.

Então?

 Portanto
Se Pedro Santana Lopes acalenta esse sonho o que o impede de lutar por ele ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Santana Lopes esteve na CML por eleições, segundo me lembro não foi dos melhores presidentes,(mas é difícil encontrar um bom). Não completou o mandato quando Durão Barroso foi para a EU, e ocupou o lugar de 1º.Ministro por escolha portanto sem eleições o qual saiu destituído por Sampaio. Quando esteve na CML o gabinete dele era conhecido por o gabinete das Santanetes. Quanto a ir a Presidente da República, cada um tem o direito a ter os seus sonhos desde que saiba e queira honrar o lugar que ocupa. Segundo parece tem feito um bom trabalho na Santa Casa. Na minha opinião aí deve ficar. Bonito para o meu gosto, não, sou mais exigente. Linda