quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

AVENIDAS NOVAS / BAIRRO DE AFETOS


 ESTA MANHÃ QUANDO IA A SAIR DE CASA ( Volto a dizer que o frio não me assusta ), 

deparei com o carteiro a colocar em todas as caixas do correio a última revista das AVENIDAS 

NOVAS .

Uma ótima publicação !

Em apresentação e no conteúdo . 

Pensei :

- Quanto gastarão eles ( os que gerem esta freguesia  ) com esta iniciativa ?

Valerá a pena" tanto luxo "?

Agora , depois de me ter deliciado com a sua leitura, digo :

- Vale a pena , sim senhor .

( Fotografei-a mas infelizmente não captei as imagens ...

Porquê ?

Mistério !

O que posso dizer é que ela ( a revista ) nos orgulha e contribui para que possamos dizer que 

morar nesta freguesia , no coração de Lisboa , é um privilégio .

Artigos :

"Num natal especial

O melhor presente 

É a solidariedade "

( Para mim foi !)

"Viver aqui é ótimo 

Tenho ao pé de casa tudo o que preciso !"

Bárbara Guimarães
" Tem casa nas Avenidas Novas há quase 20 anos 
( eu há 21)
Vive na Defensores de Chaves ( perto de tudo num bairro amigável onde se sente protegida 

A apresentadora fez-nos uma visita guiada no Bairro dos afetos "

É exatamente o que sinto :

Sinto-me no Bairro dos Afetos.

Todos me conhecem

Cumprimentam !

"Derretem-se em simpatia e elogios .
( Uma Senhora tão idosa e tão querida !
Um exemplo !)

Não ambiciono ser um exemplo( pois sei que não o sou) mas adoro comunicar e comunico !
Ultimamente 
Aconteceu algo de interessante e bom  que vou referir pois há sempre algo que se pode tirar do que  consideramos MAU :

Antes do confinamento não havia um dia ( como agora ) que eu não fosse á Namur .

Pois bem !

Havia muitos clientes que apenas conhecia de vista aos quais nunca tinha falado .
Tudo mudou !
Depois da permanência de 3 meses em casa 
Todos me cumprimentam
Perguntam como estou 
Conversamos 
Até já nasceram novas amizades.

Bairro dos afetos ? 

Por isso amo viver aqui !
 

Sem comentários: