sexta-feira, 4 de setembro de 2020

UM TAXISTA LOUCO !

 UM TAXISTA LOUCO 

Saí do C.I. 

Apanhei um táxi .

-Para a Defensores de Chaves 54 . Por favor vá pela João Crisóstumo .Assim me disseram os colegas dele para evitar percursos desviantes ) .

- A Senhora sabe indicar-me o caminho ?

  Ando cá há pouco tempo .... 

Entretanto já ía a caminho do Saldanha ..

- Por favor , não quero ir por este caminho ...

- Agora não posso voltar á direita ...

Bem . Assim começou a minha odisseia .

- O que fazia o Sr antes de ser condutor ?

- Estava nas obras .

A verdade é que o carrocel começou . Para a frente - Para a esquerda . Para a direita .....

Já totalmente irritada, disse-lhe :

-Se não sabe o caminho informe-se .

Olhe que eu não lhe pago ....

- Eu desligo o taxímetro ...

Finalmente fez o que devia ter começado por fazer :

Ligou o aparelho e começou a ouvir as indicações ...

- Não percebo nada disto ...

A Senhora percebe ?

A Senhora queria era ver-se livre dele mas tentou ter calma e lá lhe foi indicando o percurso .

Chegamos .

Mesmo com o taximetro desligado acabei por pagar mais do dobro do habitual ....

 
A Senhora entretanto pensou :

"Coitado do homem ...

-" Tem filhos ?

  Uma menina com 4 anos...."

Coitado não tem culpa de ser atrazado mental ...e com uma filha ...

AGRADECEU E AINDA O GRATIFICOU .

- OBRIGADA , MINHA SENHORA . DESCULPE . PARA A PRÓXIMA VEZ JÁ SEI O CAMINHO ...

PRÓXIMA VEZ ?

POR FAVOR !

PIEDADE !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Continuação

Sem comentários: