quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SABER ENVELHECER

~

Acreditem no que vou revelar :
Podem não acreditar mas esta é uma verdade incontestável

REAL
IDENTIFICADA
ASSUMIDA
ACEITE

EI-LA

Tenho perfeita noção que cada dia que passa envelheço .
Nos últimos seis meses diariamente consciencializo esse facto .
Desde a queda em que magoei o pé direito
A cirurgia aos olhos , passado pouco tempo 

Levam-me a sentir que todas as minhas  faculdades para viver plenamente a minha vida 
ESTAO A ENFRAQUECER 

NO ESPIRITO E NO CORPO 

Canso-me mais .
Os passos que dou  diariamente  passaram para metade 
Tenho dores nas articulações que não tinha ...
Falta-me a paciência para situações que não valorizava

ESTOU A ENVELHECER
CADA DIA UM POUCO MAIS ~

ACEITO A SITUAÇÃO ?

TENTO REAGIR 

Continuo a cumprir a minha rotina diária 
Saiu de casa á mesma hora 
Arranjada o melhor que posso 
Não descuro a minha aparência em nenhum aspecto
Mas

ESTOU DIFERENTE 




Se eu estou a saber envelhecer ?

Penso que , com alguma  dificuldade, estou






Estou a encarar com sabedoria este inevitável processo ?






SABIAMENTE ?


ESTOU A TENTAR
PASSAR O QUE APRENDI
SEI
GOSTO
 PARA OS MEUS NETOS

 Pode parecer uma afirmação falsa
Absurda
Ridícula

MAS
SINTO QUE 

ESTOU A ACEITAR COM CALMA E SEM MEDOS INÚTEIS ESTA FASE DA MINHA VIDA QUE , 

POSSO CONSIDERAR 

UMA DÁDIVA 

CHEGUEI   ATÈ AQUI !

QUE BOM !

1 comentário:

Maria Júlia disse...



Passa-se o mesmo comigo - os últimos tempos têm sido muito difíceis - e eu não tenho as suas bases tt pessoais como familiares. Que Deus nos ajude e a leve e traga em bem! Abraços.