Theresa May é a nova líder do Partido Conservador ., Primeira Ministra do Reino Unido
Tem 59 anos e é uma mulher especial.
O casamento com Philip May , gestor de fundos imobiliários de investimento, que conheceu numa festa organizada por Benazi Bhuto ( futura ministra do Paquistão , assassinada em 2007 ), facilitou-lhe a vida , sendo eleita deputada em 1997 .
Tornou-se logo notada no Parlamento britânico pela sua competência e qualidades de trabalho . Em 2002 foi nomeada presidente (chairman ) do Partido Conservador , acusando os seus correligionários de serem elitistas e arrogantes .
Independente e politicamente independente
Totalmente indiferente a criticas segue o seu percurso sempre apoiada no marido , beneficiando do caos provocado pelo referendo de 23 de Junho.
Desde 2010 era ministra da Administração Interna , conseguindo sobreviver às traições entre Tories , demonstrando forte personalidade e habilidade política .
Agora
Esta eurocética que fez campanha contra o Brexit terá que negociar , o mais breve possível ,em Bruxelas , o futuro do seu país e da Europa .
O FUTURO ?
Pressentimos que estamos perante alguém que sabe muito bem o que quer e , possivelmente , vem trazer uma lufada de ar fresco a esta Europa envelhecida e cansada
Será ?
Muitas vezes quando menos se espera a terra gira e as mudanças acontecem.
1 comentário:
Que não seja parecida com a ex primeira ministra Thatcher já não será mau, mas aguardo que não seja pior. Hoje é mais um dia triste para todos. Linda
Enviar um comentário