terça-feira, 2 de outubro de 2018

EU E O MUNDO HOJE / 2 de Ontubro 2918


Acabei de ler os jornais de hoje e ,tenho que confessar que, algumas das suas notícias, me deixaram perplexa .
As interrogações instalaram-se e  aqui estou para convosco ,fazermos  nossa análise .



Para onde caminha o Brasil ?

No penúltimo debate,  antes das eleições, dominaram  duras criticas aos radicalismos  tanto da Esquerda como da Direita.
Marina apelou ao  voto útil ....
Pobre Marina !

Tenho referido frequentemente nos Reencontros que, há mais de 30 anos , parte do mês de Janeiro  o Brasil é o meu destino
Amo o seu povo
A sua simpatia , afabilidade , carinho
A sua música 
Os seus escritores .
Um dos dos meus amigos mais queridos era brasileiro 
.

Pois bem .

Desejo estar enganada .
Porém
  Temo  que não  o  esteja 

 Pressinto que será o candidato da Direita  o escolhido .

Porquê ?

Porque a Psicologia , a Sociologia , A História , A Economia ....
Me estão a dizer que será esse o desfecho destas eleições polémicas e  que  até podem "virar "tragicas



Se a esquerda desiludiu 
Se Lula demonstrou que , afinal, a corrupção também existe onde menos se espera ...
Se a demagogia é poderosa e consegue derrotar a ideologia 

Balsonaro 
Derrotará Haddad.

Haddad não ajuda 
Sendo mais radical que Lula , afirmando um comunismo mais extremista , tendo menor proximidade com o povo não ajuda a esquerda neste momento crucial para o Brasil 

Em Janeiro  observarei o modo como é encarada a vida política neste país .
Que sentimentos terei possibilidades de detetar ?

Pressinto .

Desilusão
Mágoa

Talvez 
Alguma esperança .
Pobre Brasil !
De Lula a Balsonaro !

TANTA DESILUSÃO !

Sem comentários: