segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SER AVÓ!


A Constança e o António almoçaram comigo



Perto das cinco , já com o Ferrari na minha frente
Pronta para começar as nossas reflexões ...,
A campainha da porta .... tocou

"Avó , acabei de sair do liceu , estou com saudades da avó... Posso dar-lhe um beijo ?"
A Marta chegou !

Acaba de sair .
Os Reencontros  foram substituídos pela tal conversa que ela precisava  de ter com a avó
 .


AVÓ !

" Quem me apoiou 
Incentivou a concorrer, foi a minha avó !"

" Devo tudo à minha avó 
Foi ela que me criou "

" Obrigada , avó 
Por tudo ! "

A minha simpatia por este programa talvez não seja somente pela sua  humanidade 
Penso que é devida   sobretudo  à presença constante da figura da  avó 

AVÓ !

Duas vezes mâe ?
Nestes tempos difíceis que vivemos  considero o papel da avó de extraordinário  relevo 

Deixo apenas um conselho
Simples
Sem pretensões de superioridade ou sabedoria...

Ei-lo

Minhas amigas
Avós 
Como eu

Estejam sempre disponíveis para ouvir os vossos netos 
Aconselhá-los  com firmeza e docura .
AJUDÀ_LOS .

Saibam  ser a tal ancora 



De que eles precisam e não sabem  onde encontrar 

Sem comentários: