segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS DE IDADE

Na realidade , devia ser .
Até o é !
Mas
Considerar este um dia,  especial , O MEU DIA ,  por mais que queira .......não consigo ....

Sei que tenho muita idade
Terceira ?
Quarta ?

Mas

O espelho esconde -me essa realidade .

Vou contar-vos uma história 
Aparentemente ridícula mas verdadeira .

Aqui há três anos sofri uma perda que me entristeceu tanto que eu não sabia como reagir .
Um dos meus filhos, que me conhece muito bem, disse-me 

- Mãe , vi na CASA , um espelho grande , branco .... lindo .
Comprei-o e depois do almoço vou levá-lo  . Vais ver que gostas de te ver e te animas.

Chegou e coloquei-o na marquise  junto das plantas verdes que oxigenam o meu ambiente .




A partir daí 
Todos os dias ,antes de sair de casa ,vou ver o que ele me diz .

Acreditem :
-É extremamente simpático e contribui   para a boa disposição que me leva a, , sair de casa  de bem com a vida .
Porque estou a dizer-vos isto ?
Porque tenho na minha frente um artigo que acabei de ler no LA RAZON que insiste na teoria .

Para estar bem com a vida tem que começar por estar bem consigo !
Se o espelho refletisse uma imagem sem claridade , murcha , triste .........como me sentiria eu ?
Igualmente desiludida , amargurada ...infeliz .


Como é que todos aqueles que encontro me veriam ?
Apenas uma idosa de 84 anos , sem interesses na vida ., Sem amores  e esperanças
Alguém que sobrevive esperando a hora da partida .

Quantas vezes vos tenho dito que gostarmos de nós não é narcisismo ?

O artigo deste ótimo jornal espanhol indica o que necessita o idoso para se sentir  feliz .
Apenas
O que em todos os postes que vos dedico refiro 
                                                                                                                     Voilà

Sem comentários: