quinta-feira, 14 de julho de 2016

QUEM É THERESA MAY ?


QUEM É THERESA MAY ?

Theresa May é a nova líder do Partido Conservador ., Primeira Ministra do Reino Unido
Tem 59 anos e é uma mulher especial.



Assim que se formou , começou a trabalhar no Banco de Inglaterra mas depressa percebeu que a sua grande paixão era a política.
O casamento com Philip May , gestor de fundos imobiliários de investimento, que conheceu numa festa organizada por Benazi Bhuto (  futura ministra do Paquistão , assassinada em 2007 ), facilitou-lhe  a vida , sendo eleita deputada em 1997 .
Tornou-se logo notada no Parlamento britânico pela sua competência e qualidades de trabalho . Em 2002 foi  nomeada presidente (chairman ) do Partido Conservador , acusando os seus correligionários de serem elitistas e arrogantes .
Independente e politicamente independente
Totalmente indiferente a criticas segue o seu percurso sempre apoiada no marido , beneficiando do caos provocado pelo referendo de 23 de Junho.
Desde 2010 era ministra da Administração Interna , conseguindo sobreviver às traições entre  Tories , demonstrando forte personalidade e habilidade política .

Agora
Esta eurocética que fez campanha contra o Brexit terá que negociar , o mais breve possível ,em Bruxelas , o futuro do seu país e da Europa .

O FUTURO ?
Pressentimos que estamos perante alguém que sabe muito bem o que quer e , possivelmente , vem trazer uma lufada de ar fresco a esta Europa envelhecida e cansada
Será ?
Muitas vezes quando menos se espera a terra gira e as mudanças acontecem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que não seja parecida com a ex primeira ministra Thatcher já não será mau, mas aguardo que não seja pior. Hoje é mais um dia triste para todos. Linda