sábado, 9 de julho de 2016

UMA LINDA VIAGEM !

Ontem
Fugimos à  nossa vidinha calma e rotineira
Um  querido amigo resolveu comemorar em grande o seu 80º aniversário e ,como se trata de alguém que nos merece uma enorme amizade, lá fomos cantar os parabéns a você .
Ao contrário do que receávamos gostamos da noitada . Não nos custou entrar sozinha em casa e , até adoramos a habitual conversa de circunstância .
E porquê ?
Porque tivemos sorte na mesa que nos calhou .Os nossos companheiros , todos médicos /especialistas em Oncologia , abordaram assuntos interessantes . Entramos na conversa (o que raramente acontece ) e nem demos pelo passar do tempo .
No taxi para casa fizemos mentalmente o retrato fisionómico/ psicológico dos nossos interlocutores  e pensamos :
- Como as pessoas podem ser   tão diferentes !

 Enquanto de três  apenas guardamos o aspecto exterior ,de um deles,  ficamos com a sensação de o conhecer há anos.
Muitos anos !

Acabamos de regressar do Norte da Europa e foi , justamente , nessas cidades que ele realizou logos estágios . Daí trocarmos impressões detalhadas de Copenhague . Estocolmo . Berlim e ainda de Nova Iorque .Demos um saltinho a Xangai, na China e visitamos a Baviera que ambos amamos.
Depois
Falamos da família. Em geral . Da dele e da nossa .
Sentimos a saudade  permanente  da mãe  que já partiu e o respeito inalterável pelo pai seu exemplo e modelo .
Filhos
Casamentos
Netos .( a menina de 4 anos que, cada vez que visita o avô  chora para não o deixar .... Porquê se o conhece tão pouco pois vive em Londres com os pais .??'...).
-Porque , meu amigo , as crianças sentem onde está o amor . A sensibilidade . A ternura . Os tais valores de que,  tanto , ontem , falamos .

Quando nos despedimos ouvimos estas palavras que, sabemos que não foram de circunstância ..,.mas sinceras .
- Não esquecerei esta noite em que conheci  uma senhora tão interessante . Não imagina o quanto gostei de a conhecer ...Acredite .

Porque não haveria de acreditar ?
Fizemos ambos uma viagem tão linda !
Por países distantes e onde a medicina ocupa o lugar que lhe é devido e , ainda , por lugares escondidos , mas que existem e albergam  as alegrias e tristezas que foram marcando os nossos caminhos .

"-Imagine que a minha sogra foi completamente só ao meu casamento ...
 O meu sogro não compareceu ....
 Quem é  que é que ele pensava que eu era ?
 Um bandido ?"

( O nosso companheiro de mesa  , psiquiatra , que totalmente calado assistiu ao nosso viajar  deve ter pensado que , quando menos se espera, a catarse acontece ).

Aconteceu e originou uma linda caminhada .


Sem comentários: