quarta-feira, 6 de julho de 2016

AMIZADES DE GINÁSIO ?

Hoje, retornamos ao Holmes Place , onde fizemos Pilates que obrigaram as nossas articulações a movimentar-se . O nosso filho Carlos , neste cruzeiro ,repetia a toda a hora elogios à boa forma da mãe . Acreditamos que é devida à assiduidade ao ginásio e aos suplementos que, há anos ,  não dispensamos . Mas
 Esta manhã, houve algo que nos maravilhou Ao iniciarmos a sessão , vimos um grupo em redor de um dos nossos colegas que em 16 anos não nos recordamos da sua ausência . Pois parece que faltou na semana passada .
Porquê ?
Segundo ele referiu , rindo, porque comemorou nesse dia o seu 91º aniversário.
É isso mesmo .
91 º !
Mas , haverá quem lhe dê essa idade ?
Está sempre igual . Bigode negro.Aparência inalterável . Calmo. De bem com a vida . Faz Yoga. Pilates. Máquinas ....
Um exemplo !
Apenas lhe dissemos :
- Gabam a minha juventude ...
   O que dizer da sua ?
   ........
Saímos com a nossa amiga Gigi  e mais uma vez verificamos  como as nossas vidas são semelhantes :
Ambas temos dois filhos do sexo masculino . Netos . Divórcios . Outras uniões . Viagens . Problemas que vamos ultrapassando .... Uma amizade de ginásio mas que consideramos superior a muitas que sendo mais antigas se estão a perder no decorrer dos anos .
Se há algo que nos cai no coração é a sua frase meiga e doce que , sempre que nos elogiam , sussurra - Como sempre !
Amizades de ginásio ...
Há quem o diga em tom displicente .
Quanto a nós , temos que referir que essas amizades nos ampararam mais nas horas de sofrimento do que amizades consideradas firmes e antigas mas que , afinal se revelaram frágeis e inconsistentes .
A razão ?
Ignoramos .
Mas o que sabemos é que a Linda, a Gigi e o Henrique nunca deixaram de estar connosco e , para nós são amigos do coração .

Para finalizar
Temos que referir que as idas ao ginásio ajudam a manter a boa forma física mas ,proporcionam uma troca de afetos preciosa e, a todos os títulos insubstituível .




Sem comentários: