terça-feira, 5 de julho de 2016

OS PSICOPATAS ESTÃ O ENTRE NÓS

" OS PSICOPATAS ESTÃO ENTRE NÓS "

A que propósito vem esta afirmação ?
Acabamos de refletir acerca do pudor ....
O PUDOR tem que ver com  a  psicopatologia ?

Não nos apetece ir por aí mas ....até pode ter ...

"Não faças isso porque é feio 
 Não mostres as pernas porque...
Não...
Não...

É pecado ...
Inculcar ideias falsas .
Interdições permanentes .
Medos inconsequentes 

Podem levar ao nascimento de um psicopata .
Exagerado ?
Tudo tem um principio

E muitas vezes o que guardamos em nós é o lixo que lá nos depositaram

Tanto !
Porque ele guarda tudo 
TUDO !

Vem esta lenga lenga a propósito do livro da psiquiatra brasileira
  

Katia Mecler , editado agora pela Casa das Letras e cuja leitura aconselhamos .

" Pessoas com transtornos de personalidade  e do comportamento , que vão do narcisista que permanentemente desclassifica os outros  para se enaltecer porque se sente o melhor, o número um   e pode se
r assasssino da auto estima alheia , aos paranóides" as pessoas extremamente desconfiadas, que estão sempre preocupadas se alguém está a tramar alguma coisa , sempre no meio de uma guerra " . Ao todo , a associação  médica norte - americana descreve dez tipos destes transtornos , cada um com características particulares , explica a médica .
Nem todas as pessoas são assim embora , em maior ou menor grau  , tenham características destes transtornos de personalidade .
Ms os que são " em geral , acham que o problema é dos outros ."

O livro fala das ferramentas para nos protegermos e uma delas é evitar os confrontos . 
Kátia Mecler ressalta que o livro não pretende pôr as pessoas a fazer diagnósticos . Tenta ajudar a reconhecer estes psicopatas .E o melhor " é afastar-se das relações nocivas ".

EXAGERO ?
Não .
Não é.
A verdade é que eles estão entre nós e consideram-se absolutamente normais . Os outros é que são doentes - afirmam convictos .

Um exemplo 
Há dois anos  encontrei uma amiga , casada com um médico e mãe de quatro filhos que acabara de deixar o marido .
Porquê ?
Pura psicopatologia .

- TIVE DE ME AFASTAR . SE NÃO O FIZESSE FICAVA TOTALMENTE LOUCA .
   DESTRUIU COMPLETAMENTE A MINHA AUTO ESTIMA .

-NÃO PRESTAS
- NÃO SABES NADA 
- ÉS UMA INCOMPETENTE .

Passado um ano voltei a encontrá-la .
Continua a dar aulas na Faculdade. Voltou a casar e considera-se feliz .

Como este há milhares de casos porque a verdade é que 

ELES ESTÃO ENTRE NÓS E COMPETE-NOS OBRIGÁ-LOS  A RECONHECER A SUA PATOLOGIA E A NOS PROTEGER DO MAL QUE NOS PODEM CAUSAR .

QUANTAS VIDAS SERIAM SALVAS SE A CORAGEM EXISTISSE ?

ELES ANDAM ENTRE NÓS .
E PASSAM DESPERCEBIDOS ....
O PERIGO É REAL E DIARIAMENTE SE VÊ AS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ATOS .
HOJE 
 A criança que foi atingida com um tiro pelo pai vai ficar cega .
   A bala destinava-se à mãe e atingiu o rapaz ( 7 anos ) que a queria proteger da fúria paterna .

  

1 comentário:

Anónimo disse...

Para já essa de perdoar não é comigo para diabo que carregue quem me ofendeu, mas felizmente nem dou ocasião que o façam que para ser meus amigos são primeiro analisados sempre antes de me dar. Como não tenho ninguém que me alerte para as minhas falhas, tenho que estar alerta com a minha pessoa e não tenho complexos de procurar seja que medico for. Para mim os psicopatas a família não está desperta para ninguém e nem para a família. Eles estão sós estando acompanhados. E depois a sociedade em todo o mundo o apelo ao ter e não ao ser dá monstrinhos como nos EUA que morre gente assassinada quase todos os dias. Sobre ainda a psicologia, quem se conhece a 100%? Há um ditado: de médico e de loucos todos temos um pouco.