segunda-feira, 9 de maio de 2016

HOLLANDE CELEBRA O DIA DA VITÓRIA


HOLLANDE CELEBRA O DIA DA VITÓRIA
"O PRESIDENTE FRANCÊS  FRANÇOIS HOLLANDE  PARTICIPOU ONTEM EM PARIS NAS CELEBRAÇÕES  DO DIA DA VITÓRIA , NO 71º ANIVERSÁRIO  DA VITÓRIA CONTRA O NAZISMO , QUE DECORRERAM NO MONUMENTO DO GENERAL CHARLES  de GAULLE , E QUE HONRARAM A MEMÓRIA DOS COMBATENTES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL" 



Passaram 71 anos 
Nós
Recordamos esse dia e agora ao ver a série Uma aldeia francesa compreendemos que , aqui bem perto de nós, se viveram anos de angústia   e , vexames  que não podem ser esquecidos .

Faltam ainda muitos episódios desta série que nos mostra  como   reagiu a França à ocupação nazi. 
Não !
Nem sempre foi digna e humana .
Fechou os olhos ao sofrimento dos judeus . Colaborou quando não o devia ter feito .... Muitos estiveram do lado errado da História  e parece que já o esqueceram.

Vimos uma critica destrutiva  à série Uma Aldeia Francesa , referindo o mau desempenho dos atores ... Não concordamos  e  continuamos a aconselhá-la numa altura em que os extremismos alastram por uma Europa que parece ter esquecido o que sofreu e sublima a maldade .

71 ANOS PASSADOS HÁ QUE RECORDAR O QUE SE PASSOU POIS , POR MAIS DELIRANTE QUE PAREÇA , HÁ PAÍSES QUE DEFENDEM POLÍTICAS QUE LEVARAM AO EXTERMÍNIO DE MILHÕES DE VIDAS .
PARECE IMPOSSÍVEL MAS CADA DIA HÁ MAIS ADEPTOS DO NEO NAZISMO ....


Sem comentários: