segunda-feira, 23 de maio de 2016

" DÁ-ME UM BEIJINHO ?"



Ontem , assim que chegamos ao Corte Inglês , vimos que era o dia do peditório para o coração . Ora, nos últimos tempos , o nosso foi visto e revisto pois o nosso médico queria ter a certeza de que ele estava absolutamente bem. Só em três meses fizemos três electrocardiogramas das 24 horas .... mas parece que não há problema .
Assim , estamos sensíveis à causa .
Pois bem . Fomos interpelados por um simpático idoso  que solicitou a nossa ajuda e lá fomos dizendo  que dentro das nossas possibilidades (tínhamos apenas alguns trocos ).... ajudaríamos .
Assim fizemos . Fomos contando . um, dois, três , quatro euros ...". desculpe não temos mais "....
- Não tem importância, minha senhora a participação é que importa ...
- Mas é tão pequena ... na verdade não tenho mais ..
- Não se aflija ...Deu o suficiente . Muito obrigado .A Senhora é tão......( não percebemos o que éramos ....)

Agora vem a parte divertida (?) e bizarra do episódio .
Trata-se de um pedido estranho ... Algo de extravagante e que nos deixou de boca aberta .

- " Dá-me um beijinho ? "

Pensamos que não tínhamos ouvido bem ...Um beijinho ? Quem pedia ajuda para coração pedia-me também um beijo ?
Tão extravagante !
Olhamos com atenção para o indivíduo . Tinha ótimo aspeto e olhava-nos embevecido .
Respondemos :
- Na nossa idade já não há problemas . Venha lá o beijinho.
Eu tenho 82 anos  e o senhor ?

Resposta alegre :
- " Sou um bocadinho mais novo !" .

Dissemos para os nossos botões
Olha que não pareces ...
Demos o beijo . Ele continuou a fazer o seu peditório . Nós fomos comprar os nossos jornais .

Quando regressamos para nos virmos embora  vimos que ele, sorridente , continuava  a sua tarefa .
Será que continuava a pedir beijinhos ?


O que o teria motivado ?
-Senilidade ?
-Uma simpatia espontânea e repentina ?
- Uma tremenda carência afetiva ?

Hoje , contamos a nossa divertida história a uns amigos que deram outra explicação .

Parece que ontem era o dia do abraço .
Abraço / Beijo ...
Ele queria ser mimado e aproveitou ..,.

Tão divertido !


1 comentário:

Anónimo disse...

Ora fez ele muito bem em pedir o beijinho, mas essa situação aconteceu-me com um médico , muito mais novo. Depois de me fazer a eco e de me dizendo aquelas palavras que nós tanto gostamos de ouvir que são: " está tudo bem". Pediu-me um beijinho, fiquei toda atrapalhada por dentro, não dei parte de fraca desse que sim, dei-me um beijinho na face. Cada um seguiu a sua vida, não desisti do médico e nunca mais pediu beijinhos, e esta? Saudade de mãe? Só ele é que sabe. Linda