quarta-feira, 18 de maio de 2016

GOSTAR DE TRABALHAR !

ONTEM

Apanhamos um taxi , à porta do hospital do SAMS e  assim que entramos reparamos no condutor .

  - Que idade terá ?
     Mais de 70 anos ...de certeza .

Pois , a condução foi excelente . A educação invulgar . O trajeto o que nós escolheríamos .

Quando chegamos a nossa casa tivemos que dizer :

- Desculpe mas qual a sua idade ?
- 82 anos , minha senhora . E sempre com o mesmo patrão. 
  Hoje e todos os dias começo a trabalhar às 5 e agora ( eram 15 ) vou para casa . Almoço e descanso . Converso com a minha mulher ....

Claro que lhe dissemos que éramos da mesma idade . Também gostávamos de trabalhar e que há muito tempo não tínhamos encontrado um condutor com tanta categoria .

EXCELENTE !
Aqui está , um exemplo a levar a sério .
Assim como Gentil Martins gosta do que faz assim este homem , na sua simplicidade , trabalha com prazer .
" Se estivesse em casa , sem trabalhar , o que seria de mim ?
   Depois de me reformar continuei com o mesmo horário ... e por cá andarei mais uns aninhos ..."

Esta vossa amiga , quando se reformou começou a pintar ..
A escrever..
A tentar algo que a motivasse .

Há sete anos o seu filho Carlos disse-lhe :
- Mãe, arranja um blog . Só te fará bem .

Criou-se o Blog . OS REENCONTROS .
Se tem ajudado ?
Tanto !
Ajuda a obter informação. A refletir . A comunicar . A arranjar amigos . 
Durante 3 meses paramos devido a motivo de força maior . Tínhamos mais de 12000 visitantes /mês nessa altura.
 Agora temos 8.000
 É algo que nos ocupa o tempo . Nos enriquece . Leva-nos a saber o que vai pelo mundo e a refletir acerca do que nos emociona ...
Tão bom !

Pensamos naquelas pessoas ( muitas que nós conhecemos )que se aborrecem porque o tempo não passa . Porque se sentem sós . Sem nada que as ocupe ....
Tão triste !

1 comentário:

Anónimo disse...

Também preparei a ninha aposentação e pensei que iria e fui para a Universidade onde descobri que tinha jeito para a pintura, cerâmica e cá tenho uns bonecos, há quem gostam mas eu não. retomei o coro. Depois mudei os planos e resolvi outro caminho onde conheci também novas amigas e de 2 a 6 feira lá vou eu para o ginásio. Como gosto de ler também não tenho tempo para aborrecimento, embora hoje esteja muito preocupada mas é um assunto exterior. Há mães que não deveriam ter nascido. Um drama ao meu lado. Linda