quarta-feira, 20 de abril de 2016

TEMA do dia 20 / 4 / 2016 - A AMIZADE


O nosso tema de hoje é 

A AMIZADE 

 O que contribuiu para esta escolha ?
 A tomada de consciência  desse sentimento .

Passamos a explicar :

Como ,variadíssimas vezes temos referido , as nossas idas ao ginásio criaram laços . Laços que , em cada ano que passa ,  se tornam mais fortes .
Além de desenvolvermos as nossas capacidades físicas , no Holmes Place , temos fomentado ligações afetivas de grande qualidade .
Atualmente , consideramos que os amigos que nos demonstram maior ternura são aqueles , que a nosso lado, fazem Yoga e Pilates .
Preocupamo-nos uns com os outros . Demonstramos a nossa ternura .Eles  compreendem os nossos dias de tristeza e ajudam-nos a ultrapassá-los .
No último ano , sempre acompanharam os momentos dolorosos que vivemos , . Deram-nos coragem . Telefonaram -nos frequentemente .... demonstraram claramente que gostavam de nós .

Pois bem
Hoje
A nossa amiga Linda , inesperadamente , faltou a Pilates. Contudo, enviou-nos logo uma mensagem  para não nos preocuparmos . O nosso amigo Henrique também  faltou  mas à saída justificou , com a maior sinceridade , o motivo.
Finalmente, tivemos a grande alegria de, após vários meses de ausência , por doença , voltarmos a ter connosco a nossa querida Gigi ,
Não sabemos se ainda se recordam  do seu predicado que tanto nos agrada : a qualidade das suas fotografias .As de hoje bem o provam.

AMIZADE 
É O NOSSO TEMA DE HOJE 
Tentaremos explicar porquê .

Com a idade que temos , fomos fazendo amizades , sem a menor dúvida .
Mas
Chegou um momento na nossa vida em que resolvemos analisá-las .
Será que são diretamente proporcionais ao tempo '?
Muitos anos  / Grandes amizades  ?
Aumenta o tempo / Apertam-se os laços ?

Não foi essa a conclusão a que chegamos .
E porquê ?
Porque na amizade  como no amor há a necessidade de demonstração .
Se amamos temos que mostrar esse amor .
Se temos uma grande e forte amizade por alguém é necessário que esse sentimento seja sentido .

A INDIFERENÇA É INDIFERENÇA .



Desprezar pode ser ignorar .

1 comentário:

Anónimo disse...

Será assim tão forte que a indiferença seja a maneira polida de desprezar? Nunca tinha pensado nesses termos. Mas a amizade é o sentimento mais nobre que há no mundo tem. Uma vez disse a um médico: eu não podia viver sem amizade, gosto que gostem de mim e agradeço em silêncio. Linda