segunda-feira, 4 de abril de 2016

BETTY HALBREICH / 87 ANO / A PRIMEIRA PERSONAL SHOPPER

BETTY HALBREICH 
87 anos
A Primeira PERSONAL SHOPPER 

Era uma dona de casa que nunca tinha trabalhado fora do seu lar mas cujo casamento terminou e se encontrou com dois filhos para manter . Betty decidiu então começar a trabalhar. Corriam então os anos 70 e  ela acabou entrando nos famosos armazéns americanos Bergdorf  Goodman
Mas , algo não funcionava pois Betty não conseguia vender absolutamente nada ...nem um botão. 
Quando o seu chefe lhe chamou a atenção ela propôs que fosse criado um departamento  de acessoria nas compras . Acabava de nascer a figura de PERSONAL  SHOPPER (Nós achamos que entre nós não existe ...)
Esta adorável octogenária era ótima aconselhando as clientes nas suas compras pois era possuidora de uma enorme intuição e   em breve  tornou -se  insubstituível . 
A sua clientela aumentou de tal modo que por vezes iam aos armazéns só para falar com ela 


Até que foi solicitada para consultora de vestuário da célebre série   O   Sexo na Cidade .
Nas suas memórias IÍL  DRINK TO THAT  , fala-nos de todo o seu percurso de vida e como o saber vestir-se bem denota respeito pelos outros e por nós . (CÁ  ESTAMOS NÓS ) )
Agora vem a parte que mais tem a ver connosco :
"O que nos diria Betty se lhe pedíssemos conselhos ?2
Ela diria que antes de mais nada tínhamos de aprender a nos olhar ao espelho .
Parece fácil mas por vezes não tomamos consciência do que estamos a ver.  nas suas Memórias diz-nos que o seu momento favorito do dia é ao levantar-se : " Quando me ponho em frente do armário e decido o que irei vestir .( CÁ ESTAMOS DE NOVO NÓS .ADORAMOS SAIR DE CASA COMO SE O NOSSO DESTINO FOSSE UMA FESTA . DESDE SEMPRE DEDICAMOS A NOSSA ATENÇÃO A ESSA PRÁTICA QUE COMEÇOU NOS TEMPOS DA ESCOLA PRIMÁRIA ...Betty odeia e não veste calças porque considera pouco femininas e a incomodam ( NÓS TAMBÉM NÃO )


No final de cada dia de trabalho, entre desenhos de Dior , Givenchy  ou Prada , Betty não deixa de tomar um copo de vodka para dormir bem 
E tudo isso aos 87 anos !



  (TANTAS SEMELHANÇAS !)

AQUI VOS DEIXAMOS REFERÊNCIA A QUATRO MULHERES QUE , INDIFERENTES Á IDADE , SÃO REFERÊNCIAS QUE DEVEMOS INTERIORIZAR POIS ,  NUNCA  É TARDE PARA COMEÇAR A VIVER .
LEMBRAM-SE ?


Sem comentários: