sábado, 19 de março de 2016

POR FAVOR !

Esta manhã repetiu-se o que tem acontecido , por várias vezes ,nos últimos dias :
Um pedido de ajuda .

Tomamos o pequeno almoço e dirigimo-nos para a porta da Namur .
ELA 
A medo. baixinho disse .
- Será que me pode dar um momento de atenção ?
NÓS
- Certamente , com muito gosto.

Que idade terá ? Já é avó ... Talvez   sessenta ...ou menos ...
Bonita . Muito pálida e sem maquillage . Rugas fundas entre os olhos ...olhar cansado...Triste ...

Já há anos que nos conhecemos ...De vista ...nunca falamos ...apenas cumprimentos de circunstância .
Sabemos que é casada . Marido engenheiro.Classe média alta ...

ELA falou
- Sabe vejo-a sempre com um ar tão tranquilo e feliz . Tão  bem arranjada ...Sei que vai ao Holmes Place ...Tive conhecimento da morte do seu marido...Uma tragédia !
Admiro-a
Muito .
Consegue vencer a dor .
Quem me dera ....

NÓS
Naturalmente necessita de ajuda .
Tem ?

ELA
Claro que tenho. Além do médico de Clínica Geral tenho... o Psiquiatra ...Sabe ? Há quatro anos tive  uma grave depressão.
E agora estou péssima
Péssima
Será da Primavera ?
Nada me apetece
Para sair da cama é um sacrifício ..Um tormento Não vou ao ginásio , nem às compras ...nada me interessa .
Digo a mim própria :
- És louca. Tens tudo para ser feliz .tudo .Tudo. E sofres . Não deixas de sofrer .
  Já viu o meu sofrimento ?
E não tenho a menor rzão 

NÓS
Tem que falar com o médico. Talvez seja necessário mudar de medicação .
O que lhe apetece fazer ?
Não há mesmo nada que a entusiasme ?

ELA
Absolutamente nada .
Vou esta semana ao médico pois no próximo mês partimos para a Tailândia .Não imagino como vou reagir .....
O que me aconselha ?  Estou tão em baixo . E o meu marido sempre que a vê diz-me :
- Imita-a . Está sózinha mas faz a sua vida . E sempre bem .
Tão bem !

NÓS
Em primeiro lugar tem que  ouvir o seu médico. Depois tentar reagir .Sabemos que é difícil mas ele deve aumentar a dose do que lhe prescreveu e vai ver que melhora ...

ELA
Eu não era assim . Tinha interesses . Sempre que me apetecia zarpava para as compras no Corte Inglês.Sei que vai lá muito...Também eu ia .Agora ...nem pensar ...

NÓS
Mas não há mesmo nada que lhe apeteça ? Algo de louco e inesperado ?
Nadinha?

Sorrimos cúmplices .
Não sabíamos o que lhe aconselhar mas ...de repente surgiu-nos uma ideia .
Calamos .
Nada dissemos .
Bem
Fica para mais tarde quando estiver mais receptiva a sugestões 
Tenho de ir . Mas sabe : os estados depressivos são assim . Tem que ser tratada convenientemente . A sério.
Verá que quando regressar da sua viagem já sorri .
E
A Tailândia é tão agradável !

ELA
Conhece ?

NÓS
Passamos lá férias por duas ou três vezes .
Em Pucket
E , recordo um tufão que apanhámos quando regressavamos das ilhas Phi Phi .....um horror! Mas agora é uma recordação inesquecível ...







Até breve .
Ainda falamos antes da sua partida .
Nós em Pucket ficamos no Meridien que é uma maravilha .
Anda-se de piroga na piscina e nos corredores passeiam elefantes .Fantástico !


Não esqueça 

Escolham o Meridien de Pucket

Tão bom !
Coragem e vamos falando
Temos nesmo que falar 
Conversar as duas ...

Sem comentários: