quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ROER AS UNHAS: PORQUÊ

Porque há pessoas que roem as unhas ?





Sempre .
Sem conseguir parar ?



Pessoas de todas as idades .
De diferentes status sociais...


Há uma resposta 
ANSIEDADE !
Tem tratamento ?
Claro que tem mas por vezes torna-se difícil perder o vício 

ENTÃO
O QUE SE DEVE FAZER ?
Na nossa opinião deve começar por se pintar as unhas com um verniz de tom vermelho vivo que
chama a a,tenção para as mãos, imediatamente e , assim ,elas têm  que estar impecáveis


Já existe um verniz adequado a este fim



Há ainda a força de vontade
"  A vaidade "


                                               É tão bom ter as unhas bonitas...


Quando nada resulta há que ir mais fundo e saber qual a causa da maldita ansiedade.

O psicólogo ajuda.

  

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha mãe curou-me com um simples conselho depois de me ter tentado corrigir com palavras mansas. Um dia com a sua voz que não deixava dúvidas disse: minha menina a partir de hoje se te apanho a roer as unhas, mais para o Porto mais depressa para lá do que vieste para cá. Remédio santo, nunca mais roí as unhas. Eu sabia que o que a mãe dizia cumpria. Ás vezes é preciso saber corrigir, altura própria no momento certo. Agora há nomes para tudo e pouca firmeza sobretudo na família. Linda