domingo, 1 de novembro de 2015

NINGUÉM ME DÀ ORDENS ...PERGUNTEM AO MEU MARIDO .....


Reencontrando as nossas ideias.

Recordam-se que sempre nos referimos à Polónia com grande ternura ?
É um país que ainda não visitamos mas está na nossa agenda. Logo que possível desejamos passar em Varsóvia um fim de semana prolongado. 


Pois bem
De há muito seguimos a vida política na Polónia e, como não podia deixar de ser registamos a eleição de BEATA SZYDLO.


Sabem com é designada ?

Por " DAMA DE CARVÃO " por o seu pai trabalhar nas minas.
Mas o que achamos interessante é o que vamos narrar 

Dizem por lá que , na verdade, Beata ganhou as eleições com maioria absoluta mas  quem manda ( manda a sério ) é Kacznski que já tem 66 anos , quer voltar a dominar a Polónia    e esta a sua última oportunidade de o conseguir. 

Será BEATA SZYDLO uma marioneta de Kacznski ?

 Afirmam que é.
Ela, contudo que é mulher decidida e onde chega mostra que chegou replica alto e bom som :

" NÃO DEIXO QUE NINGUÉM ME DÊ ORDENS E O MEU MARIDO SABE-O BEM "
 MAS
NA NOITE DA VITÓRIA, ERA O NOME DE  KACZNKI QUE OS APOIANTES GRITAVAM 


(Lembram-se - aliás reflectimos convosco o acontecimento - da morte trágica do irmão gémeo num terrível desastre aéreo e de todas as consequências que daí advieram. ?)

O PASSADO / PRESENTE NA POLÓNIA. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim é que se deve ser, aí parece que somos parecidas, se alguém me deu ordem, foi a mãe, mas eu de mim para mim, dizia: quando foi for grande não faço. O pai levava-me conversando, nunca o confrontei nos meus silêncios. Tornei-me adulta, trabalhei, tornei-me com os meu superiores diplomata e isso deu-me segurança e respeito. Pedir, sugerir é uma coisa, dar ordens é muito diferente, essa minha atitude não me levou a calar nunca. Sou feliz. Linda