quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Ontem no Metro, sentei-me ao pé dum indivíduo. Ele não deu pela minha presença pois estava completamente absorvido pela leitura dum pequeno livro que segurava com a mão esqerda. Na
direita tinha uma caneta com a qual sublinhava aquilo que mais o atraia. Eu olhava deslumbrada.
Um homem tão simples e tão interessado! Parecia um modesto operário.Tão concentrado! Que  livro leria? Qual o assunto?Se fosse um jornal não me admirava...Mas um livro...Que livro?
Então, no Saldanha , ele cuidadosamente fechou-o e eu vi o título: "UM AMIGO".
Saíu. Desapareceu.
Continuei a pensar nele: ter-lhe-iam dado  o livro?
Tê-lo -ia comprado?
 Devia ser emigrante pois tinha um boné com palas  de pele nas orelhas (o que não é costume entre nós...)
 Alguém que dava valor à amizade.
 Boas Festas.
 Feliz Natal.
 Que tenhas sempre "UM AMIGO".

Sem comentários: