segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A TERAPIA DO GRITO DISCUTIR ? PARA QUÊ ? Segundo post

 




Se costumo recorrer a esta terapia para aliviar o meu stress ?

Embora haja psicólogos que defendem que gritar traz benefícios , eu continuo a pensar que é 

 necessário que a pessoa entenda as emoções que a levam a gritar e preste atenção ao contexto em

 que se encontra .


Não  ! Essa terapia não tem nada a ver comigo e gritar ( até mesmo falar muito alto ....) é algo que

 detesto .


-Então o que faço quando as emoções me dominam ?

Calo-me .

Nada digo !

Estendo-me num sofá e espero que passem !!

-Faço bem ?

- Aprendi com o tempo que, na maior parte dos casos, não adianta discutir .....

-Mas, calar-me é benéfico para mim ?

- Começo a pensar que é terrivelmente nocivo ....

- Então ?


- Quem é civilizado quando a discussão é feia e grossa ?

Quanto a mim 

O importante é saber acabar a discussão no tempo certo !

Mas....

Concordo com a afirmação :

"Em cem pessoas raramente existe uma que saiba discutir ..." !!

Por isso me habituei a ficar em silêncio .

- Nunca tive discussões grandes e feias ?

- Claro que  tive mas, hoje estou arrependida e quero esquecê-las .

Sem comentários: