domingo, 29 de novembro de 2015

PAPA FRANCISCO . TRANSFORMAR A GUERRA EM PAZ / O ÓDIO EM AMOR !

Estamos a ver no El Mundo  de hoje , o delírio da multidão - mais de 300.000     pessoas .a   aplaudir no Uganda o Papa Francisco.
Ao som das vozes que gritavam VIVA EL PAPA ,  dirigiu-se à Casa da Caridade  de Nalukolongo , um bairro de Kampala  onde afirmou " Não é possível continuarmos impassíveis. A cultura de consumismo  tem que acabar. Há que dar atenção às crianças e aos idosos que precisam de tudo " .
Na  missa que celebrou em memória de 22 mártires elogiou-os por terem demonstrado que a opulência  pode ser dominada pela abnegação .

Bergoglio conseguiu o que pretendia  : transmitir a todos os assistentes   uma mensagem de esperança " Estão dispostos a transformar o ódio em amor ? Estão dispostos a transformar a guerra em paz ?"

Estas palavras foram assimiladas e ficaram .
O Papa , mais uma vez , cumpriu a sua missão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de Francisco que não sou ligada á religião estou com ele. Como ele quero paz e não fico sentada no sofá, não deve haver qualquer tendência de política que não esteja ao lado do papa. Vamos lutar por amor onde cabem só bons sentimentos. Vamos lutar por o ser e não por o ter. Vamos lutar por a dignidade de todo o ser humano, que só acabará quando a exploração acabar. Linda